O projeto ShareFOREST, na pessoa das investigadoras Elisabete Figueiredo (UA), Eduarda Fernandes (IPLeiria) e Cristina Ribeiro (UA) esteve presente no 9.º Congresso Florestal Nacional que decorreu de 10 a 14 de outubro no Funchal, Madeira.
A abertura e moderação do simpósio “O papel dos agentes na gestão florestal sustentável em Portugal”, esteve a cargo de Elisabete Figueiredo e de Eduarda Fernandes, e contou com a apresentação de sete comunicações que versaram sobre assuntos como a certificação florestal, a gestão de povoamentos privados de eucalipto, a resinagem, a aplicação de regulamentos sobre a madeira, análise económica da floresta portuguesa e o projeto ShareFOREST.
As comunicações associadas ao projeto ShareFOREST – “Mapeamento dos agentes envolvidos nas decisões que afetam as Matas do Litoral – o caso do projeto ShareFOREST” e “Benefícios, problemas e perspetivas de futuro para as Matas do Litoral – uma análise exploratória das perceções de diversos stakeholders” – foram, respetivamente, apresentadas por Cristina Ribeiro e Elisabete Figueiredo. Ambas as comunicações encontram-se disponíveis em https://shareforest.pt/comunicacoes-orais/.
Deixe uma resposta